sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

11 Semanas


Bom eu estou com uns enjoos chatinhos ainda, mas estão melhorando, Agora o que me enjoa mesmo e o tempero da vizinha e durante a noite piora.
De novidade essa noite passada meu útero passou a noite tremendo super estranho, a minha barriga esta durinha no pé da barriga.
Estou muito aciosa pela Ultrassom morfológica da semana que vem.
E o próximo post de 12 semanas já conto o que rolou huhuhu

Foto da semana 11







Nessa semana;


O crescimento do feto está em ritmo acelerado e nas próximas semanas suas proporções vão dobrar! Ele agora está medindo em torno de 44 a 60mm e pesa aproximadamente 8g. A sua cabeça ainda é desproporcional em relação ao tamanho do corpo, mas ela já começa a tomar distância do peito, o queixo começa a aparecer e o pescoço a tomar forma. A placenta tem muito mais vasos do que antes e com mais capacidade de nutrir e oxigenar o bebê.
Os órgãos genitais começam a se distinguir. Em poucas semanas, esse processo terá terminado e com a ajuda do ultrassom será possível identificar se vai ser menino ou menina!
Mudanças no seu corpo: você está quase no final do primeiro trimestre e agora dá para começar a sentir o útero acima do seu osso púbico. Ainda não dá pra sentir os movimentos do bebê, apesar de ele estar bem ativo.
A sua pressão arterial pode baixar um pouco a partir dessa fase o que às vezes pode provocar sensações de desmaio em algumas mulheres. Se você estiver sentindo isso com freqüência, é bom falar com o obstetra para saber se é só isso que se passa com você. A boa notícia é que os enjoos estão indo embora!





Um comentário: